Prisão em Flagrante por Furto e Receptação
Na tarde de quarta-feira (4), investigadores da SIG e do NRI de Três Lagoas efetuaram a prisão em flagrante de três indivíduos sob suspeita de participação em um esquema de furto e receptação de uma bicicleta.
A investigação se iniciou após o recebimento de informações sobre o furto de uma bicicleta de uma funcionária em um estabelecimento comercial no centro da cidade. A partir daí, os agentes da SIG e do NRI iniciaram as diligências.
Durante o trabalho de investigação, os policiais identificaram o autor do furto, que confessou o crime e informou que entregou a bicicleta a outro indivíduo como pagamento de uma dívida relacionada ao uso de drogas.
Com essa informação, a equipe policial foi até o endereço do segundo suspeito, que negou qualquer envolvimento no caso.
Entretanto, no local, uma testemunha relatou que o suspeito havia recebido a bicicleta furtada e ordenado que ela fosse removida da residência, sendo levada por um usuário de drogas.
O usuário de drogas foi localizado e confirmou a versão, afirmando que foi solicitado apenas para levar a bicicleta até uma oficina especializada, onde a repassou a um terceiro suspeito, recebendo R$ 250,00, valor que foi entregue ao primeiro receptador.
Diante das informações coletadas, os policiais realizaram buscas e encontraram a quantia em dinheiro com o primeiro receptador.
Posteriormente, a equipe se dirigiu à oficina, onde a bicicleta foi encontrada em processo de manutenção, com substituição de peças e remoção de adesivos, indicando a tentativa de ocultar a origem ilícita do bem.
O responsável pela oficina, ao ser questionado sobre a procedência da bicicleta, apresentou uma versão que os investigadores consideraram contraditória.
As testemunhas ouvidas na delegacia confirmaram detalhadamente o percurso da bicicleta, desde o furto até a chegada à oficina.
Todos os envolvidos foram levados à sede da SIG, onde um foi autuado por furto, outro por receptação e o terceiro por receptação qualificada, de acordo com a participação de cada um.
Foi arbitrada fiança para os dois primeiros suspeitos no valor correspondente à avaliação da bicicleta furtada. Como os valores não foram pagos, eles permaneceram sob custódia.
O terceiro suspeito, por ter sido imputado um crime com pena superior a quatro anos, não teve direito à fiança na delegacia.
Após os procedimentos legais e os exames de corpo de delito, os três foram encaminhados para as celas da DEPAC, onde permanecerão à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A SIG de Três Lagoas/MS pede a colaboração da população com informações sobre crimes e localização de foragidos, através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O anonimato é garantido.