Na última sexta-feira (6), a Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, efetuou a prisão preventiva de um indivíduo. A detenção ocorreu devido ao descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, além de acusações de ameaça e lesão corporal contra sua ex-companheira.
A vítima compareceu à delegacia para reportar que o ex-companheiro havia invadido sua casa, localizada no bairro Novo Oeste II, mesmo tendo ciência das restrições judiciais. Segundo o relato, o autor tentou roubar o celular da vítima, agrediu-a fisicamente, causando-lhe lesões, e proferiu ameaças de morte. A agressão só foi interrompida com a intervenção de vizinhos.
Durante o incidente, o agressor estava armado com uma faca, que foi deixada no local ao fugir, juntamente com a ameaça: “Eu vou voltar e vou te matar”. A faca foi apreendida pela polícia.
Considerando a gravidade dos acontecimentos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado. O mandado foi emitido pelo Juízo da Vara de Violência Doméstica e cumprido pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas.