Na última quinta-feira (22), uma operação conjunta entre policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia e a Polícia Militar resultou no fechamento de três pontos de venda de drogas no Condomínio Ema, em Três Lagoas.
A ação policial foi motivada por diversas denúncias anônimas de moradores, que relataram um intenso fluxo de usuários de drogas, principalmente para comprar crack, causando insegurança e perturbando a ordem pública.
Durante a operação, as equipes policiais identificaram três apartamentos utilizados como bocas de fumo. A similaridade nas embalagens das drogas sugere que os pontos de venda possam estar ligados a um mesmo responsável, o que está sendo investigado pela Polícia Civil.
No primeiro apartamento, localizado no Bloco C, dois homens, identificados como D.H. e L.F., foram presos enquanto manipulavam entorpecentes. No local, foram apreendidas grandes quantidades de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro, balanças de precisão, um celular, um liquidificador e materiais para embalar drogas. O imóvel era usado exclusivamente para a venda de drogas.
No segundo ponto, no Bloco P, A.F. foi abordado na entrada do apartamento e encontrado com porções de crack e cocaína. Buscas no imóvel revelaram mais drogas prontas para a venda e materiais para embalagem.
No terceiro apartamento, no Bloco O, K. foi flagrada com porções de crack. Após autorização para busca, os policiais encontraram mais entorpecentes, dinheiro, celulares e um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas.
Ao todo, quatro pessoas foram presas nos três apartamentos do condomínio.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados ao DEPAC, onde permaneceram à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e a ligação entre os pontos de venda.
A Polícia Civil destaca a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas através de denúncias anônimas. O número para denúncias via WhatsApp é +55 (67) 99991-6698.