Curadoria Inteligente
07/02/2026 | 2 min leitura

Voucher Desenvolvedor: Prazo final para estudantes da rede pública se encerra neste domingo

Programa Voucher Desenvolvedor oferece curso gratuito de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas para alunos da rede pública. Inscrições terminam dia 8.

Voucher Desenvolvedor: Prazo final para estudantes da rede pública se encerra neste domingo

A segunda edição do programa Voucher Desenvolvedor se aproxima do fim do período de inscrições, com o prazo final estabelecido para o próximo domingo, dia 8. São oferecidas 124 vagas destinadas a estudantes da rede pública de ensino nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Os selecionados terão acesso a um curso gratuito de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O Voucher Desenvolvedor surge como mais uma chance para os estudantes se capacitarem para o mercado de trabalho em um setor em crescimento. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Senac-MS.

Podem participar do processo seletivo alunos da rede pública de ensino, que estejam cursando o 2° ou 3° ano do ensino médio, e que possuam uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições podem ser realizadas através do site do Senac-MS ou clicando aqui.

As 124 vagas estão distribuídas entre cinco cidades: Campo Grande (30), Dourados (30), Ponta Porã (30), Corumbá (14) e Três Lagoas (20). O curso tem duração de 1.200 horas e busca atender à crescente demanda do mercado por profissionais de tecnologia, proporcionando formação técnica gratuita em desenvolvimento de sistemas. Existe ainda a possibilidade de estágio a partir do sexto mês. Na primeira edição, 238 alunos concluíram o curso.

Este programa de sucesso faz parte do MS Qualifica (Plano de Qualificação Profissional para a Produtividade e o Emprego em Mato Grosso do Sul). O objetivo do Governo do Estado é impulsionar a qualificação de profissionais e estudantes (rede pública) em áreas com grande expansão no mercado de trabalho e com alta demanda por profissionais capacitados.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento do Estado. Observamos essa necessidade no mercado, que busca profissionais qualificados nesse campo. O programa se destaca por atender alunos da rede pública, que estarão aptos a trabalhar nessa área em crescimento”, enfatizou o governador Eduardo Riedel.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Original em Perfil News

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.