A segunda edição do programa Voucher Desenvolvedor se aproxima do fim do período de inscrições, com o prazo final estabelecido para o próximo domingo, dia 8. São oferecidas 124 vagas destinadas a estudantes da rede pública de ensino nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Os selecionados terão acesso a um curso gratuito de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.
O Voucher Desenvolvedor surge como mais uma chance para os estudantes se capacitarem para o mercado de trabalho em um setor em crescimento. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Senac-MS.
Podem participar do processo seletivo alunos da rede pública de ensino, que estejam cursando o 2° ou 3° ano do ensino médio, e que possuam uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições podem ser realizadas através do site do Senac-MS ou clicando aqui.
As 124 vagas estão distribuídas entre cinco cidades: Campo Grande (30), Dourados (30), Ponta Porã (30), Corumbá (14) e Três Lagoas (20). O curso tem duração de 1.200 horas e busca atender à crescente demanda do mercado por profissionais de tecnologia, proporcionando formação técnica gratuita em desenvolvimento de sistemas. Existe ainda a possibilidade de estágio a partir do sexto mês. Na primeira edição, 238 alunos concluíram o curso.
Este programa de sucesso faz parte do MS Qualifica (Plano de Qualificação Profissional para a Produtividade e o Emprego em Mato Grosso do Sul). O objetivo do Governo do Estado é impulsionar a qualificação de profissionais e estudantes (rede pública) em áreas com grande expansão no mercado de trabalho e com alta demanda por profissionais capacitados.
“Temos um compromisso com o desenvolvimento do Estado. Observamos essa necessidade no mercado, que busca profissionais qualificados nesse campo. O programa se destaca por atender alunos da rede pública, que estarão aptos a trabalhar nessa área em crescimento”, enfatizou o governador Eduardo Riedel.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS