Curadoria Inteligente
06/02/2026 | 3 min leitura

Três Lagoas sedia III Ação Fiscal sobre discriminação da mulher no trabalho

Três Lagoas recebe a III Ação Fiscal contra a discriminação da mulher no trabalho, com debates e palestras sobre o tema.

Três Lagoas sedia III Ação Fiscal sobre discriminação da mulher no trabalho

Evento integra o III Colóquio Diálogo Social e visa debater a igualdade de oportunidades e o combate à violência de gênero

No dia 12 de fevereiro, Três Lagoas será palco da III Ação Fiscal – Discriminação da Mulher no Trabalho, uma iniciativa que faz parte do III Colóquio: Diálogo Social – A Visibilidade do Trabalho Feminino. O evento é uma realização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, em colaboração com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A programação será realizada das 8h às 11h30, no Auditório I (o maior) da UFMS – Campus II, situado na Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 3.484, no Distrito Industrial II. A entrada é gratuita e o evento está aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição antecipada.

O colóquio contará com a participação de uma rede de proteção trabalhista, composta por auditores-fiscais do Trabalho, uma magistrada da Justiça do Trabalho e outros convidados, que discutirão temas como a discriminação da mulher no ambiente de trabalho, o assédio, a violência de gênero e as políticas públicas de enfrentamento, além da promoção da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho.

Durante o encontro, serão promovidas palestras e painéis temáticos, fomentando o diálogo entre instituições, profissionais e a sociedade civil organizada, com o objetivo de valorizar o trabalho feminino e combater as desigualdades estruturais.

Palestrantes confirmados

NomeAtuação / TemaPricila de Abreu CarvalhoAuditora-fiscal do Trabalho da SRTb/MS. Irá apresentar o projeto da Inspeção do Trabalho de combate à discriminação, ao assédio e à violência, bem como a promoção da igualdade de oportunidades.Beatriz Maki Shinzato CapuchoJuíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Três Lagoas. Discutirá as causas comuns de ações judiciais sobre discriminação da mulher no trabalho e seus impactos.Marcelo Nantes de OliveiraAuditor-fiscal do Trabalho e chefe do setor de Multas e Recursos em MS. Abordará o sistema de comunicação eletrônica entre a auditoria-fiscal e empregadores.Dra. Laura Achilles NunesConselheira e coordenadora da Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da OAB – Subseção Três Lagoas.Dra. Vivian de Jesus Correia e SilvaPsicóloga do Centro Especializado de Reabilitação (CER) e da APAE.Cidolina de Fátima da Silva SouzaPresidente do Movimento de Luta das Mulheres Negras de Três Lagoas.Paula MartinellyCoordenadora da ATGLT e membro do Conselho Municipal da Diversidade Sexual.Chanceler Roberto RabelatiAdvogado.Kaelly Virginia de Oliveira SaraivaProfessora da UFMS, nos cursos de Medicina e Enfermagem.

Original em Radio Caçula

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.