O esporte de Três Lagoas ganha representação em um dos maiores eventos internacionais. Antônio Erasmo Pereira, o Sensei Tatu, viajou a Portugal para competir no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que se estende até o dia 24 deste mês, em Lisboa.
Entusiasta do jiu-jitsu e artes marciais, Tatu participa da sua primeira experiência internacional com sua equipe e o projeto social que desenvolve em Três Lagoas. O sensei falou sobre a expectativa para a competição, diretamente da capital portuguesa.
Expectativa do Sensei Tatu
“Estamos em Lisboa para o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu. A expectativa é ótima. É um campeonato bem disputado, com diversos atletas de vários países. Tenho certeza que faremos uma boa luta”, disse.
Segundo o sensei, a dimensão do evento já era notável durante o voo do Brasil para Portugal.
“No avião havia muitos atletas vindo para a competição. Isso mostra a força do campeonato. Para nós, é ainda mais especial, pois é a primeira competição internacional do projeto”, ressaltou.
Apoio e Gratidão
Sensei Tatu conseguiu viajar graças ao apoio de alunos e amigos, que promoveram uma rifa solidária para ajudar a pagar as passagens e a hospedagem.
“Vamos representar Três Lagoas da melhor forma e honrar todas as pessoas que nos apoiaram para estarmos aqui”, agradeceu.
Apesar do frio intenso e da chuva em Lisboa, o atleta está confiante.
“Está muito frio aqui, chovendo bastante, mas estamos animados”, brincou.
O sensei entra nos tatames neste domingo, quando participa das suas primeiras lutas no campeonato europeu.
Importância da Participação
Jerônimo, amigo e parceiro de treinos, enfatizou a importância da participação.
“Sempre foi o sonho do projeto levar atletas para fora do país. Ver o Tatu realizando isso nos deixa muito felizes. Ele representa a equipe, Três Lagoas e o Brasil”, concluiu.
Além de atleta, Antônio Erasmo Pereira lidera a Tatu Fight Team e mantém um projeto social em sua residência, onde ensina jiu-jitsu a crianças carentes.
Sensei Tatu segue com o apoio e torcida de Três Lagoas, divulgando o nome da cidade no cenário internacional do esporte.