No dia 7 de fevereiro, a equipe sub-16 da Sejuvel Três Lagoas tem um novo desafio: defender o título na Copa dos Campeões, competição que reúne os dois últimos vencedores da Copa AME, regional Araçatuba (SP).
O jogo será em Birigui (SP), onde os jovens de Três Lagoas enfrentarão o time de Guararapes. O vencedor garante vaga na Copa Regional de São José do Rio Preto. “A preparação está intensa, e mantivemos a base do time. Mesmo com o interesse de grandes clubes nesses meninos, estamos focados em fazer um bom jogo e buscar o título em São José do Rio Preto, onde enfrentaremos adversários mais fortes”, afirmou o técnico Renato Ribeiro.
A Copa AME, regional Araçatuba, e outras competições regionais no interior paulista, são importantes vitrines para atletas que sonham em se profissionalizar.
“Somos os atuais campeões na categoria sub-16 e agora vamos disputar a Copa dos Campeões, no interior paulista, onde há muitos olheiros em busca de novos talentos. Os atletas sabem que estão sendo observados, e essa é a hora de mostrar seu potencial e provar que merecemos o título de 2025”, destacou o técnico.
Simultaneamente à Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, acontece este torneio que atrai a atenção da imprensa, torcedores, empresários e clubes, sendo uma grande chance para revelar futuros talentos do futebol brasileiro. Os atletas de Três Lagoas almejam um dia participar da Copinha.
“Recentemente, tivemos o Breno, um atleta de Três Lagoas, que disputou a Copa São Paulo este ano. Ele é um atleta nascido em 2010, e espero que, no próximo ano, tenhamos mais atletas formados neste time da Sejuvel Três Lagoas”, concluiu o técnico Renato Ribeiro.