Curadoria Inteligente
08/02/2026 | 2 min leitura

PRF Confisca 20 Toneladas de Mercadorias Contrabandeadas em Três Lagoas e Selvíria

A PRF apreendeu 20 toneladas de produtos de descaminho em dois caminhões nas cidades de Três Lagoas e Selvíria.

PRF Confisca 20 Toneladas de Mercadorias Contrabandeadas em Três Lagoas e Selvíria

Em 6 de fevereiro de 2026, por volta das 12h30, no km 4 da BR-262, em Três Lagoas, um veículo VW/24.260 foi abordado. O motorista, de 47 anos, conduzia o veículo com placas de Jardim/MS.

Após a verificação da documentação fiscal, notou-se que o compartimento de carga estava cheio de mercadorias de origem estrangeira. O condutor alegou desconhecer a origem da carga e não possuía comprovantes de importação. Ele informou que reside em Campo Grande/MS e pretendia descarregar o caminhão em São Paulo/SP.

Diante disso, o veículo, a carga e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas/MS. A carga continha cosméticos, óculos, relógios, roupas e pneus.

No mesmo dia, por volta das 19h, no Posto Fiscal de Selvíria/MS, próximo ao km 195 da BR-158, outro veículo, um VW/26.320, foi abordado. O motorista, de 26 anos, conduzia o veículo com placas de São Paulo/SP.

Após a análise da documentação fiscal, constatou-se que a carroceria estava carregada com produtos de origem estrangeira. O condutor declarou desconhecer a origem da carga, não possuindo comprovantes de importação, e que pretendia descarregar o caminhão em São Paulo/SP.

Após consulta à Polícia Federal, o veículo e a carga foram apreendidos na Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Três Lagoas/MS para posterior entrega à Receita Federal. O caminhão continha cosméticos, óculos, roupas, balanças e pen drives. Os motoristas foram liberados e responderão pelo crime de descaminho em liberdade.

Original em Perfil News

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.