Curadoria Inteligente
06/02/2026 | 2 min leitura

Parque do Pombo recebe visita de investidores europeus em parceria com a Lacan Florestal

Investidores europeus visitaram o Parque do Pombo, em Três Lagoas, com o objetivo de conhecer o bioma cerrado, em parceria com a Lacan Florestal.

Parque do Pombo recebe visita de investidores europeus em parceria com a Lacan Florestal

Na quarta-feira, 4 de fevereiro, o Parque do Pombo, área de preservação ambiental em Três Lagoas, acolheu investidores europeus. A iniciativa ocorreu através do Grupo Lacan Florestal, com supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

O propósito da visita foi apresentar as distintas formações de cerrado existentes no parque, realçando suas características, vegetação e fauna típicas. Assim, puderam conhecer uma importante porção do bioma preservado, que abrange grande parte do município, onde se localizam muitas das florestas de eucalipto da empresa Lacan Florestal.

Durante a programação, o grupo explorou três formações do bioma cerrado: mata de galeria, cerradão e cerrado típico. O percurso foi feito por carros e vans, permitindo que os visitantes observassem de perto as particularidades de cada local. As explicações técnicas foram fornecidas pelo biólogo da SEMEA, Flávio Fardin, que aprofundou os conhecimentos sobre o bioma e suas diferenciações.

Os investidores conheceram o Parque do Pombo por intermédio da Lacan Florestal, que atua no plantio de eucalipto e em ações de restauração florestal nas áreas de preservação em propriedades arrendadas. “Cada vez mais existe uma preocupação global para que ambientes naturais e sistemas produtivos coexistam em harmonia. Para a Lacan Florestal, o Parque do Pombo é uma demonstração do Cerrado e um exemplo de como nossos projetos de Restauração Ecológica poderão ser no futuro, auxiliando no sequestro de carbono e na manutenção da biodiversidade local”, salientou Elieser Freitas, Supervisor de Restauração Ecológica da Lacan Florestal.

A visita também contou com a presença da secretária da SEMEA, Mariana Amaral; da diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa; e de Mariana Queiroz Dutra e Nilton de Castro Ramos, membros da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, além do apoio da Polícia Ambiental.

Original em Prefeitura de Três Lagoas

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.