Curadoria Inteligente
12/01/2026 | 1 min leitura

Maqueiro de 21 anos é resgatado em estado grave após afogamento no rio Paraná, em Três Lagoas

Jovem de 21 anos é resgatado em estado grave após se afogar no rio Paraná, em Três Lagoas. Ele foi socorrido e levado ao hospital.

Maqueiro de 21 anos é resgatado em estado grave após afogamento no rio Paraná, em Três Lagoas

Um jovem de 21 anos, que trabalha como maqueiro no Hospital Auxiliadora, foi socorrido em estado grave após um afogamento ocorrido na tarde deste domingo (11) na região conhecida como Cascalheira, às margens do rio Paraná, em Três Lagoas (MS). Ele estava no local com familiares, aproveitando um dia de lazer.

De acordo com informações apuradas, o jovem entrou no rio logo após se alimentar e acabou caindo em um buraco no fundo, permanecendo submerso por alguns minutos. Familiares o retiraram da água e acionaram o Corpo de Bombeiros.

A Unidade de Resgate realizou os primeiros atendimentos, constatando parada respiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado. As equipes se encontraram perto da termoelétrica da Petrobras, onde realizaram manobras de reanimação, incluindo intubação.

Após vários minutos, o rapaz foi reanimado e encaminhado com urgência ao Hospital Auxiliadora, em estado grave. Uma familiar gestante da vítima também precisou de atendimento médico devido ao desespero, sendo socorrida pelo Samu.

Original em RCN 67

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.