Sisu 2026: Inscrições abertas em janeiro com número recorde de instituições participantes
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para ingresso no ensino superior público terão início no dia 19 de janeiro. A edição de 2026 disponibilizará 274,8 mil vagas, distribuídas em 7.388 cursos, com a participação de 136 instituições, o maior número já registrado na história do programa.
A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pela internet, estendendo-se até o dia 23 de janeiro. A seleção será feita com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Uma mudança importante é que, a partir desta edição, o programa considerará não apenas as notas do Enem 2025, mas também as de 2024 e 2023.
De acordo com o Ministério da Educação, o Sisu utilizará a nota da edição que resultar na melhor média para o curso escolhido em cada uma das duas opções do candidato. Essa condição é válida desde que o participante tenha obtido nota acima de zero na redação e não tenha participado do exame como treineiro.
O Sisu 2026 terá uma única etapa de inscrição para todas as vagas oferecidas para o ano letivo completo. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro.
*Informações da Agência Brasil.