Na tarde desta terça-feira (13), Ítalo Luiz Franco e Silva, de 39 anos, foi encontrado sem vida em sua residência, localizada na rua Projetada A, no bairro Jardim Carandá, em Três Lagoas (MS).
De acordo com informações obtidas, familiares encontraram Ítalo já sem sinais vitais e comunicaram o fato à 3ª Delegacia de Polícia Civil. Em resposta, a Polícia Militar, através da Força Tática, foi acionada para prestar apoio, juntamente com a Seção de Investigações Gerais (SIG).
No local, os policiais constataram que o corpo do homem estava caído, apresentando uma lesão na região da cabeça e sinais de sangramento nas proximidades. Inicialmente, a possibilidade de um crime não foi descartada, o que levou ao chamado da Polícia Científica para realizar os procedimentos periciais no corpo e no interior da residência.
Após a conclusão da perícia, a hipótese de crime foi descartada. De acordo com o laudo preliminar, a causa mais provável da morte teria sido uma lesão craniana resultante de uma queda. Durante a realização dos procedimentos, foram apreendidos alguns objetos com características de entorpecentes para consumo, os quais foram encaminhados para análise. O caso está sendo tratado como morte a ser esclarecida.