Na noite de quarta-feira (31), um homem foi detido em Três Lagoas, no bairro Jardim das Oliveiras, após ser acusado de ameaça, desacato, resistência, porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo sob efeito de álcool.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe de Rádio Patrulha foi acionada por volta das 21h40 para atender a uma denúncia de desentendimento familiar, onde um indivíduo estaria ameaçando um parente de morte em frente a uma residência.
No local, os policiais encontraram um veículo parado irregularmente na via, ligado e com a porta aberta, obstruindo o trânsito. O condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e comportamento alterado, e continuava a ameaçar o familiar.
Durante a abordagem, o homem se recusou a obedecer às ordens policiais, desacatou a equipe e resistiu à prisão, chegando a empurrar um dos militares. Após ser contido, os policiais encontraram munições calibre .38 no veículo e uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, além de mais munições.
O suspeito se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo emitido o Termo de Constatação de Embriaguez e aplicadas as notificações de trânsito. Ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, juntamente com a vítima, para as providências legais.
A arma, as munições e o veículo foram apreendidos, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.