Colisão Grave Envolve Motocicletas e Deixa Feridos em Três Lagoas
No início da tarde desta quinta-feira (8), um acidente sério entre duas motocicletas na Rua Abrão Matar, cruzamento com a Rua Samuel de Sá, no Jardim Ipacaraí, em Três Lagoas, resultou em ferimentos graves em dois homens.
Por volta das 12h30, a colisão envolveu uma Honda CG 160 e uma Yamaha XTZ 250, causando ferimentos em ambos os condutores. Testemunhas relataram que um dos motociclistas ignorou a sinalização de “pare”, cruzando a via preferencial e provocando o acidente.
Devido ao impacto, o condutor da Honda CG 160, um jovem de 18 anos, foi lançado contra a parede de um estabelecimento comercial, sofrendo uma forte batida na cabeça. Ele chegou a desmaiar e fraturou a mandíbula. Após ser socorrido por populares, a vítima recobrou a consciência.
O condutor da Yamaha XTZ 250, um homem de 52 anos, também foi arremessado da moto, resultando em um grave trauma no fêmur.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou equipes para prestar socorro. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi deslocada após deixar um paciente no Hospital Auxiliadora, totalizando duas ambulâncias do Samu no local.
O Corpo de Bombeiros também enviou equipes de resgate para auxiliar no socorro. A Unidade de Resgate (UR) dos bombeiros encaminhou o jovem de 18 anos ao Hospital Auxiliadora. O homem de 52 anos foi levado ao mesmo hospital pela USA do Samu.
Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) e da Polícia Militar realizaram os levantamentos e registraram a ocorrência, que foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como lesão corporal culposa na direção de veículo.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A dinâmica sugere que o homem de 52 anos seguia pela Rua Abrão Matar quando foi atingido na lateral direita pela Honda CG 160, conduzida pelo jovem de 18 anos, que possivelmente não respeitou a sinalização de parada obrigatória. A Polícia Civil está investigando o caso.