Encerra nesta terça-feira (27) o período para que os candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) protocolem pedidos de revisão das notas preliminares da prova discursiva.
A submissão de recursos contra o resultado inicial deve ser realizada na página eletrônica da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso. O candidato deverá efetuar login com a conta GOV.BR.
A prova discursiva representa a segunda etapa do concurso, possuindo caráter eliminatório e classificatório.
Na última sexta-feira (23), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) tornou públicas as notas preliminares da prova discursiva do CNU 2025.
Conforme o edital do processo seletivo, o resultado dos pedidos de revisão das notas e o resultado final da prova discursiva serão divulgados no dia 18 de fevereiro.
O MGI informa que, dos mais de 42 mil aprovados na primeira fase e, portanto, aptos a realizar a prova discursiva, aproximadamente 8,5 mil não compareceram ao segundo dia de provas, em 7 de dezembro – o que representa uma abstenção de cerca de 17%.
A segunda edição do CNU disponibiliza 3.652 vagas, distribuídas em 32 órgãos federais. Desse total, 3.144 são para cargos de nível superior e 508 para cargos de nível médio.
O MGI esclarece que, das mais de 3,6 mil vagas, 2.480 são para preenchimento imediato e as demais (1.172) para provimento em curto prazo, após a homologação dos resultados.
No total, o chamado Enem dos Concursos computou 761.528 inscrições confirmadas, com inscritos de todos os estados brasileiros, abrangendo 4.951 municípios. As provas do concurso foram aplicadas em dois dias, diferente do que ocorreu na primeira edição do concurso unificado, em 2024.
De acordo com o cronograma oficial, a divulgação do resultado, com as listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera), está prevista para 20 de fevereiro.
Dúvidas sobre o Concurso Público Nacional Unificado 2025 podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 591 0452, pelo e-mail [email protected] e através do edital público de abertura do concurso.
*Informações da Agência Brasil.