Curadoria Inteligente
23/01/2026 | 2 min leitura

Clínica-Escola da UFMS expande atendimento via SUS com novas especialidades em parceria com a SMS

A Clínica-Escola da UFMS, em parceria com a SMS, amplia atendimentos com telemedicina em endocrinologia e pediatria para usuários do SUS.

Clínica-Escola da UFMS expande atendimento via SUS com novas especialidades em parceria com a SMS

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em colaboração com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está expandindo os serviços especializados oferecidos na Clínica-Escola. O objetivo é assegurar maior acesso e qualidade na assistência aos cidadãos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Situada no Campus I da UFMS, na Avenida Ranulpho Marques Leal, a Clínica-Escola começará a disponibilizar, a partir da segunda-feira, 26 de janeiro, consultas de telemedicina nas áreas de Endocrinologia e Pediatria.

“Esta ação representa um progresso significativo na ampliação da oferta de especialistas na cidade, contribuindo diretamente para diminuir as filas de espera e fortalecer tanto a atenção à saúde quanto a formação de profissionais capacitados”, declarou a secretária municipal de Saúde, Juliana Salim.

Salim também enfatizou o orgulho que a UFMS representa. “Contamos com professores e alunos excelentes que podem colaborar com a rede de saúde, oferecendo um atendimento de qualidade aos usuários do SUS. A clínica-escola é uma forma de retribuir à sociedade por um ensino público de qualidade.”

DIAS E HORÁRIOS

As consultas serão realizadas às segundas, terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h, aumentando as oportunidades de acesso da população aos serviços especializados.

ATENDIMENTO PRESENCIAL A PARTIR DE MARÇO

De acordo com a SMS, a partir de março, os atendimentos destas especialidades [Endocrinologia e Pediatria] passarão a ser presenciais na própria Clínica-Escola da UFMS.

COMO ACESSAR O SERVIÇO

Os serviços da Clínica-Escola são destinados exclusivamente a pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família (USF). O acesso é gerenciado pela Central de Regulação Ambulatorial, garantindo organização, equidade e o correto direcionamento dos pacientes, seguindo os critérios estabelecidos pela rede municipal de saúde.

Original em Perfil News

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.