As datas consideram o número final do cartão de benefício
Os aproximadamente 35 milhões de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem verificar quando receberão suas aposentadorias, auxílios e pensões ao longo de 2026. A autarquia liberou, em dezembro, o cronograma de pagamentos para todo o ano que vem.
Os pagamentos manterão o formato dos anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem recebe acima disso. Em cada grupo, os dias de pagamento serão definidos pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (após o traço).
Os benefícios de janeiro, como aposentadoria, pensão ou auxílio, serão pagos entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro para quem recebe um salário mínimo. Já os segurados com renda maior receberão entre 2 e 6 de fevereiro.
Como Consultar os Valores
Os segurados do INSS podem verificar o valor do benefício a ser pago por meio do aplicativo Meu INSS ou no site meu.inss.gov.br.
A consulta também pode ser feita por telefone, ligando para a central 135. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 22h. É necessário informar o número do CPF e confirmar os dados cadastrais.
Veja o calendário de pagamento dos benefícios do INSS em 2026:
Fonte: Ministério da Previdência Social