Curadoria Inteligente
03/01/2026 | 1 min leitura

Bebê é resgatada pela polícia em Três Lagoas; pais podem responder por abandono

Uma criança de um ano e oito meses foi resgatada pela PM após ser encontrada sozinha na rua. Pais podem ser indiciados por abandono.

Bebê é resgatada pela polícia em Três Lagoas; pais podem responder por abandono

Na última sexta-feira (2), um bebê de um ano e oito meses foi resgatado por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar em Três Lagoas.

O caso ocorreu na rua Maria Guilhermina Esteves, bairro Vila Zuque. Segundo a polícia, um empresário de Cuiabá encontrou a criança sozinha na rua.

O empresário relatou ao Portal RCN 67 que quase atropelou a menina. Ele parou o carro, pegou a criança e tentou achar os responsáveis, sem sucesso. "Quase atropelei a menina. Parei, peguei ela no colo e vi que chorava muito. Gritei em uma casa com o portão aberto, mas ninguém respondeu. Acionamos a Polícia Militar", disse o motorista.

A polícia foi até a residência indicada e encontrou um homem desacordado, com latas de cerveja e vestígios de cocaína. A mãe da criança, de 17 anos e grávida, chegou ao local durante a ação policial.

A menor foi apreendida e o homem foi preso. Ambos foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e podem responder por abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar de Três Lagoas ficou responsável pelo bebê.

Original em RCN 67

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.