A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou o recolhimento de todos os lotes do suplemento Colosfort Lactoferrin Plus, que estava sendo comercializado de maneira irregular utilizando a marca Vitafor. A deliberação foi divulgada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).
A medida se aplica aos produtos que foram vendidos por Lucas Arruda Dinucci (LD Suplementos), após a empresa Vida Forte Nutrientes, legítima proprietária da marca Colosfort Lactoferrin Plus Vitafor, notificar à Anvisa que não mantém qualquer relação com a LD Suplementos. Segundo a fabricante, os produtos que foram anunciados, inclusive em plataformas de e-commerce, são falsificações.
Conforme a Anvisa, a partir desta determinação, os suplementos confiscados não podem ser vendidos, distribuídos, fabricados, divulgados ou consumidos, uma vez que representam um perigo para a saúde dos consumidores.
A agência reguladora também comunicou que os produtos irregulares não exibem informações obrigatórias nas embalagens, como o número do lote, data de fabricação e prazo de validade, que são dados cruciais para a rastreabilidade e segurança sanitária.
A LD Suplementos foi contatada, mas não foi encontrada por meio dos canais de comunicação oficiais. O espaço permanece disponível para qualquer manifestação futura da empresa.
com informações Correio do Estado